Um evento que coloca em pauta, a educação sexual, a orientação aos pais, a prevenção ao abuso e o tratamento do trauma do abuso sexual.

Dia 18/05 das 9h às 17h30, serão 6 horas de evento ao vivo e online com especialistas na área.

O dia 18 de Maio é conhecido como: “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A Campanha Maio Laranja está relacionada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. Essa data é emblemática para o Brasil, pois foi escolhida para homenagear Araceli Cabrera Crespo, uma criança de 8 anos que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada no Espírito Santo em 1973. Apesar das provas, os acusados foram absolvidos e o processo arquivado pela Justiça. 

O objetivo do evento Maio laranja, com o tema: Abuso sexual infanto-juvenil: forma de enfrentamento e desafios, é sensibilizar, concientizar e capacitar para educação sexual e prevenção ao abuso sexual a respeito da gravidade e atenção a este tipo de crime, que afeta milhares de crianças e adolescentes diariamente em todo país. 

Para quem é o evento
Maio laranja:

Se você ainda está em dúvida sobre participar ou não da palestra, leia abaixo algumas das centenas de milhares de reportagens sobre o assunto:

Veja quem são os palestrantes e o que você irá aprender:

Maristela Machado

Formada em Administração de Empresas e Psicanálise, com especialização em Educação Sexual, Emocional e na Prevenção ao Abuso Sexual.

Às 9h: Educação sexual.

Carla Cardoso

Autora, coautora, Psicóloga  Psicoterapeuta em Psicanálise, terapeuta na área da Sexualidade, Master Esepas e Palestrante. 

Às 11h: Como orientar os pais em relação ao abuso e a não sensualização das crianças

Eryka Ribeiro

Psicanalista Clínica, Especialista em traumas, inteligência emocional e prevenção ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Às 14h: Oficina de prevenção ao abuso.

Cintia Poveda

Terapeuta Ocupacional. Psicanalista. Especialista em traumas emocionais, Master Esepas, Escritora, Especialista em Saúde Mental  e Dep. Química.

Às 16h: Trauma por abuso sexual e o tratamento

Organizadora

Cintia Poveda

Psicanalista, escritora, mãe, esposa, professora,  supervisora clínica e analista didata, em 2009 iniciei minha trajetória como Psicanalista e ao longo do percurso foram inúmeros estudos.

Sou graduada em Terapia Ocupacional, especialista em Saúde Mental e especialista em Dependência Química. Em 2019 realizei o sonho de abrir uma escola de formação em Psicanálise, que tem por objetivo, levar a Psicanálise de uma forma ética e descomplicada, e já ensinamos mais de 2100 alunos nos mais variados cursos ministrados pessoalmente e/ou on-line.

Todo profissional deve continuar se aperfeiçoando para construir a sua segurança nos atendimentos e ter o poder de transformar vidas e ajudar no processo de ressignificação dos seus pacientes. Quero te mostrar como o uso dos desenhos é efetivo e pode ser muito simples. Você me permite? 

Copyright © Sociedade Nacional de Estudos e Saberes Psicanalíticos (SNESP) 2023